Andrew Bird transforma poema em música e ainda chama a Phoebe Bridgers para cantar junto. Ouça a tocante “I Felt a Funeral, In My Brain”

Andrew Bird transforma poema em música e ainda chama a Phoebe Bridgers para cantar junto. Ouça a tocante “I Felt a Funeral, In My Brain” Foto: divulgação

O talentoso cantor e instrumentista Andrew Bird, um dos caras que mais tem sensibilidade musical aguçada, lançou de surpresa uma nova música.

“I Felt a Funeral, In My Brain” se tornou uma canção adaptada do poema homônimo de Emily Dickson e ganhou a participação mais do que especial da cantora Phoebe Bridgers.

“Me deparei com este poema de Emily Dickinson e achei que era a descrição mais vívida de um mundo interior que já encontrei. E isso acabou se tornando uma inspiração para o disco Inside Problems”, disse Bird, se referindo ao seu álbum lançado no início deste ano. “E quem melhor para cantá-la do que Phoebe Bridgers? Enviei uma demo para ela e aqui estamos. Obrigado ao editor da Sra. Dickinson na Harvard University Press por nos permitir usar este poema. Pelo que entendi, seus poemas não foram publicados como ela pretendia até a década de 1950, ou seja, sem a mão pesada de seus editores homens”, destacou.

A versão musical delicada do duo para o poema pode ser conferida abaixo.

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Alisson Guimarães   dia 26/10/2022
Circuito – quadrado lateral interno 01
Beth Gibbons – anúncio quadrado interna 02
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]