Adoramos listas: Oasis tem a melhor música britânica de todos os tempos, cinco no Top 10, e dezesseis no Top 100. Tá?

>>

030418_oasis2

Não sei se vocês sabem, mas a Popload curte bem uma lista. Especialmente as que rendem polemiquinha. Uma das principais emissoras inglesas, a Radio X, antiga XFM, promoveu seu tradicional Top 100 popular de melhores músicas britânicas de todos os tempos, com o intuito de dar uma agitada mesmo.

Buscando atualizar o gosto do público local, incluindo hoje nomes como Courteeners, Biffly Clyro, Catfish and the Bottlemen e Jamie T, a rádio divulgou uma lista amplamente dominada pelo Oasis, grupo que acabou em 2009, mas é como se não tivesse acabado ainda.

Para se ter ideia, o Top 10 apresenta cinco canções da banda dos irmãos Gallagher, incluindo a incrível e vira e mexe esquecida “Slide Away” em 7º, além da campeã, “Live Forever”, terceiro single do discaço de estreia “Definitely Maybe”.

Tentam rivalizar com o Oasis nas primeiras posições as bandas Queen, The Stone Roses, The Verve, The Smiths e Arctic Monkeys. Com “Heroes”, David Bowie aparece só na 12ª posição. Já os Stones dão sinal de vida na 18º posição, veja bem, com “Gimme Shelter”, e aquela banda, Beatles, em 22º com “A Day In The Life”.

Outra curiosidade do Oasis é que a banda de Manchester botou nada menos que 16 (!!!) músicas no Top 100, que pode ser conferido aqui. Volta ou não, Noel?

Top 10 – Radio X
1. Oasis – ‘Live Forever’
2. Queen – ‘Bohemian Rhapsody’
3. Oasis – ‘Don’t Look Back in Anger’
4. The Stone Roses – ‘I Am the Resurrection’
5. The Verve – ‘Bitter Sweet Symphony’
6. Oasis – ‘Wonderwall’
7. Oasis – ‘Slide Away’
8. The Smiths – ‘There is a Light That Never Goes Out’
9. Oasis – ‘Champagne Supernova’
10. Arctic Monkeys – ‘I Bet You Look Good on the Dancefloor’

>>

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 03/04/2018
Editora Terreno Estranho Mark Lanegan “Devil in a Coma” – quadrado interna
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna 02
NOVO Circuito – horizontal fixo interna