A volta do Pearl Jam aos shows. Setlist teve clássicos e músicas “fora da curva”

A superbanda americana Pearl Jam, havia longos meses distante de um palco, voltou a dar show ontem em St. Paul, no estado de Minnesota, dando início a uma turnê americana enxuta de oito shows, agora em setembro.

O grupo de Eddie Vedder (foto acima), que não se apresentava desde o ano passado, fez perfomance de 24 músicas, algumas surpresinhas no meio, na arena Xcel Energy Center, onde repete o show neste sábado.

Para começar, o PJ meteu no meio do concerto a importante “Insignificance”, do álbum “Binaural”, de 2000, era pré-Strokes (tem um significado de cena roqueira aqui), que não aparecia nos palcos em show da banda desde 2016.

Talvez o maior “choque” da lista de músicas tocadas pelo grupo de Seattle foi “Indifference”, do famoso álbum “Vs.” (tem um significado de cena roqueira aqui), de 1993, que abriu a apresentação de ontem. A canção não iniciava um setlist do Pearl Jam desde 1994, pensa.

Fanzocas do PJ devem ter suspirado forte também com “I’m Open” e “Sometimes”, que são músicas “não óbvias” do discão “No Code”, de 1996, quando o rock americano passava pela turbulência pós-grunge.

Abaixo, do show de ontem do Pearl Jam em Minnesota, temos o momento “Indifference” e ainda “Windflowers”, cover de Tom Petty. Além do setlist do concerto.

Pearl Jam Setlist Xcel Energy Center, St. Paul, MN, USA, U.S. Tour 2023
Editora Terreno Estranho Mark Lanegan “Devil in a Coma” – horizontal fixo interna
NOVO Circuito – horizontal fixo interna