A vida depois do Black Midi: Geordie Greep anuncia disco solo gravado parcialmente no Brasil. Hein?

A vida depois do Black Midi: Geordie Greep anuncia disco solo gravado parcialmente no Brasil. Hein? Foto: divulgação

Semana passada, o mundo indie foi pego de surpresa com o anúncio do fim do Black Midi, uma das bandas mais legais, barulhentas e inquietas da música alternativa da última década. Na ocasião, um representante do grupo disse que era um hiato e que seus integrantes estavam focados em suas carreiras individuais.

O vocalista e guitarrista Geordie Greep, no entanto, foi um pouco mais evasivo e disse que “O Black Midi foi uma banda interessante que indefinidamente acabou”.

Pois bem. Uma semana depois, Geordie anunciou seu primeiro disco solo, com o Brasil envolvido. “The New Sound” estará no mercado dia 4 de outubro e foi apresentado pelo single “Holy, Holy”.

“Com a gravação de The New Sound, foi a primeira vez que não tive ninguém a quem ficar respondendo. E com cada impulso que tive, fui capaz de segui-lo completamente até o seu final. Estando em uma banda (black midi), muitas vezes temos esse sentimento de ‘podemos fazer tudo’, mas você também é meio limitado nessa abordagem, e às vezes é bom fazer algo diferente e deixar as coisas de lado”.

A info um tanto inusitada é que o álbum foi gravado na Europa e na América do Sul, mais especificamente em Londres e São Paulo, tendo envolvido cerca de 30 músicos no processo.

“Algumas das faixas já havíamos gravado em outro lugar, mas simplesmente não estava certo, então as regravamos com novas pessoas. Metade das faixas foram feitas no Brasil, com músicos locais reunidos no último minuto. Eles nunca tinham ouvido nada do que eu tinha feito antes, só estavam interessados ​​nas demos que eu tinha. O rastreamento foi todo feito em um, talvez dois dias. Depois fizemos os overdubs mais tarde, em Londres”, detalhou o Greep.

Segundo o guitarrista, o tema principal do disco é o desespero. “Você não ouve um narrador não confiável, mas alguém que está se enganando, dizendo que tem tudo sob controle, mas não tem. Eu estava preocupado com a duração em termos de não exagerar. Mas também estou muito entediado de ouvir música e, para o bem ou para o mal, saber de antemão o que ela significa ou o que está tentando fazer”, continuou

Além de “Holy, Holy”, o novo disco tem outras 10 faixas, listadas abaixo.

Tracklist
1.         Blues
2.         Terra
3.         Holy, Holy
4.         The New Sound
5.         Walk Up
6.         Through A War
7.         Bongo Season
8.         Motorbike
9.         As If Waltz
10.       The Magician
11.       If You Are But A Dream

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]