Está em alta a retomada dos grandes shows do verão europeu. Não bastasse a volta dos diversos festivais pelo continente, nomes gigantes da música também estão na estrada com suas turnês particulares. São os casos de Liam Gallagher e os Rolling Stones.
Nunca é demais lembrar que um dos motivos da Popload estar em solo inglês é Liam Gallagher e seus aguardadíssimos shows agendados para este final de semana em Knebworth, local para onde ele retorna após mais de 25 anos desde a consagração mundial do Oasis, que tocou para mais de 250 mil pessoas em duas noites de agosto de 1996, consolidando o título de “maior banda do mundo” naquela época.
Quase três décadas depois, já com o Oasis no limbo, Liam retorna ao local desta vez para apresentações um pouco mais “modestas” (80 mil pessoas por noite) para divulgar essencialmente seu novo disco, “C’mon You Know”, lançado semana passada e no caminho do topo das paradas por aqui.
No show provavelmente estará “Roll It Over”, canção obscura do disco “Standing On The Shoulder Of Giants”, lançado pelo Oasis em 2000, e que nunca tinha sido tocada por um Gallagher ao vivo até a noite de ontem, em Manchester, onde Liam apareceu com a canção diante de 50 mil pessoas, boa parte delas sem entender nada. Haha. E a versão ficou bem boa, com coralzinho e tudo. Quem sabe nesta sexta…
Quem também andou tocando uma raridade ainda maior em show foram os titânicos The Rolling Stones. Atualmente em rolê por 14 cidades europeias (o primeiro no continente desde a morte de Charlie Watts), o grupo abriu a turnê ontem em Madrid, onde mostrou ao vivo, pela primeira vez, “Out Of Time”, faixa escrita por Mick Jagger e Keith Richards lançada em, atenção, 1966, no disco “Aftermath”.
A faixa ficou melhor conhecida em versão de Chris Farlowe, feita no mesmo ano, e tinha na guitarra um certo jovem chamado Jimmy Page. Naquela época, “Out Of Time”, nesta versão, alcançou o topo das paradas de singles aqui na Inglaterra. Recentemente, a canção apareceu no filme “Once Upon In Time In Hollywood”, de Quentin Tarantino.
A inserção da canção de quase 60 anos pegou muitos fãs de surpresa em Madrid. Mostra aí, Mick.