Popnotas CENA – A grande volta do Stop Play Moon (lembra?). O Coala Festival em Portugal. O vídeo “de cinema” da Marina Sena

* Se você viu atentamente o pôster do Lollapalooza Brasil 2024, deve ter topado, ali no finalzinho, com o nome do Stop Play Moon como atração. Banda artsy do final dos anos 2000, comecinho dos 2010, eles agitaram a cena paulistana da época com um certo indie-fashion, graças muito à vocalista, modelo e atriz Geanine Marques, musa inspiradora do estilista bamba Alexandre Herchcovith. Dez anos depois de seu último show, o SPM volta aos palcos no Lollapalooza com um show de um revitalizado repertório de dois discos e projetando um EP pré-festival. Sim, a apresentação no Lolla BR terá músicas novas. Os músicos Paulo Bega e Ricardo Athayde seguram o som para Geanine brilhar. Abaixo, foto nova, style (claro!) e inédita da banda hoje.

– O festival paulistano Coala fez um baita anúncio nesta semana. O evento, que ajuda a fortalecer a música brasileira desde 2014, já divulgou suas datas para 2024 (6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina). E, de bônus, anunciaram para antes sua expansão internacional, para levar a música brasileira para o outro lado do oceano. A primeira edição do Coala Festival fora do Brasil será em Cascais, Portugal, nos dias 1 e 2 de junho. E já escalaram o Gilberto Gil como o primeiro nome divulgado para a edição portuguesa. “A música brasileira é o que nos move e o que trouxe o Coala Festival até aqui. Sempre trabalhamos para fortalecer os artistas nacionais. E agora temos a missão de levar a nossa identidade para Portugal. É um passo muito importante para gente”, comenta Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.

– A cantora Marina Sena, presente há uns três anos em 98% dos line-ups de festivais brasileiros, incluindo junto com The Cure e Beck no Primavera Sound São Paulo na semana que vem, lançou um vídeo romântico ontem à noitinha. Romântico e cinematográfico, digamos. No jeitinho dela, em um ritmo latino-mineiro, Marina Sena consegue tratar de amor sincero uma música cujo título é “Dano Sarrada”, faixa que abre seu “Vício Inerente”, álbum lançado em abril. Outra que, no vídeo oficial da canção, Sena e o diretor, Marcelo Jarosz, propagam que a inspiração da obra visual para a música vem do famoooooso diretor americano Stanley Kubrick. Mais precisamente abrasileirando umas cenas do filmaço “De Olhos Bem Fechados”, as que a atriz Nicole Kidman aparece gostosona em casa. Guardada as devidas importâncias, Marina Sena foi bem, achamos, na música e no vídeo.



MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]