Nos últimos dias vimos para valer a grande volta do trio feminino-feminista Le Tigre, banda de punk eletrônico do final dos anos 90 que ajudou a difundir a magia sonora de Nova York da era Strokes.
Apesar de “combinar” mais com o forte lado dance daquela pequena revolução musical do começo dos 2000, o Le Tigre era à época o projeto novo da grande Kathleen Hanna, uma das pioneiras do famoso movimento feminista riot grrrl, cantora da importantíssima banda Bikini Kill, casada com um dos Beastie Boys e ex-melhor amiga de Kurt Cobain (você sabe que foi ela que deu o nome de “Smells Like Teen Spirit” para a música, né?)
Os grandes shows deste retorno do Le Tigre aconteceram agora no Primavera Sound de Barcelona e de Porto, com três shows no Reino Unido no meio. Desde 2005 a banda não se apresentava com tal regularidade.
Ontem à noite, domingão, o trio tocou seus hinos no Le Trianon, em Paris. De onde a gente tirou esses vídeos abaixo, incorpados com imagens de performance da banda para o mega-uber-master hit “Deceptacon” nos shows dos últimos dias, que tem provocado um pandemônio na galera quando tocada.