A correria da volta do Libertines. Single inédito “Run Run Run”, álbum novo em março e shows no hotel deles, no Canal da Mancha

Por esta você não esperava. A banda punk veterana The Libertines, de Peter Doherty (no more Pete, please) e Carl Barat, que um dia tiveram a química mais forte da música independente, está de volta com música nova, anúncio de um disco cheio para março do ano que vem e uma série de shows íntimos para celebrar tudo no bar/estúdio/hotel que eles fizeram na pandemia na cidade litorânea de Margate, a hora e meia de trem distante de Londres, a um pulinho também da Bélgica, saltando o Canal da Mancha.

“Run Run Run” é o nome do novo single, já disponível. “All Quiet on the Eastern Esplanade” vai se chamar o álbum, com data de lançamento marcada para 8 de março do ano que vem.

Disco novo do sempre turbulento Libertines é um acontecimento. O quarteto, que é do fim dos anos 90 e explodiu na Inglaterra como “os Strokes britânicos” no comecinho dos anos 2000, só lançou três álbuns até hoje. O último, “Anthems for Doomed Youth”, é do longínquo 2015. Os dois primeiros, os clássicos “Up the Bracket” e “The Libertines”, são de 2002 e 2004 respectivamente. Outra vida.

Um ano depois do último álbum, em 2016, o Libertines fez um grande show no (cóf) Popload Festival, o ano do Wilco.

A partir dessa nova “Run Run Run”, um punk-chiclete típico do velho Libertines, boa para tocar em rádio e em pista de festa indie, dá para esperar boas coisas desse “All Quiet on the Eastern Esplanade”, que você vê capa acima e tracklist abaixo.

As apresentações ao vivo em Margate, no hotel deles, ainda não têm divulgadas tipo datas e ingressos.

***
* O tracklist de “All Quiet on the Eastern Esplanade”

– Run, Run, Run
– Mustang
– Have a Friend
– Merry Old England
– Man with the Melody
– Oh Shit
– Night of the Hunter
– Baron’s Claw
– Shiver
– Be Young
– Songs They Never Play on the Radio

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]