Bem, show do Morrissey a gente já não pergunta mais quando vai ser. A gente manda um “Até agora o show do Morrissey não está desmarcado, né?”
Pois, ainda que com uma dengue e algumas tretas pelo caminho, o ex-cantor dos Smiths que canta bastante Smiths em palcos tem compromisso no Brasil agora em fevereiro, com apresentações de sua turnê “40 Anos de Morrissey” marcadas para dia 22 no Espaço Unimed, em São Paulo, e dois dias depois em Brasília, dia 24, no Opera Hall.
Morrissey andou se apresentando na Austrália para fechar 2023 e retoma no fim de janeiro na Califórnia com dois shows grandes especiais, em comemoração dos 20 anos de seu sétimo disco solo, “You Are the Quarry”, lançado portanto em 2004 e que representou sua grande e bem-sucedida volta depois de sete/oito anos afastado de tudo.
Depois desses dois concertos, Morrissey começa a “descida” para a América Latina, passando por México, Peru, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil.
Em um de seus sites porta-vozes, tipo o Morrissey Central, o cantor anunciou por estes dias que um dueto que fez com a cantora Siouxsie, rainha do pós-punk inglês dos anos 80, está completando 30 anos em 2024 e vai ganhar relançamento em vinil chique. A música se chama “Interlude” e saiu em 1994, frequentando altos postos do Top 40 das paradas inglesas na época. Mas sem vídeo nem fotos, avisou Morrissey.
Sobre sua última performance ao vivo, em Sydney, na Austrália, temos aqui um vídeo de fã bem legal com um recorte do show de mais de meia hora de duração, trazendo Morrissey cantando seus hits solos e algumas dos Smiths, para nos irmos nos preparando para fevereiro.
Vai rolar, né, Morrissey?