Top 5 Shows – Bikini Kill matador. A volta de Luiza Lian. Carne Doce trazendo o Cererê a SP

Semaninha boa para sair de casa e ver shows, principalmente se você estiver em SP. De Bikini Kill a Letrux, de Gavin James a Carne Doce tocando o disco novo. Da volta de Luiza Lian aos experimentalismos de Tatá Aeroplano. Nos encontramos onde? Em qual?

A importância do que é um primeiro concerto de uma banda americana como a Bikini Kill no Brasil já emitiria o primeiro lugar de um ranking de shows do ano, o que dirá num recorte de uma semana. Kathleen Hannah, com uma wikipedia de um quilômetro de bons serviços ao rock, vai se apresentar no “nosso quintal”. Ah, está esgotado! Mas vai ter outro show em breve, dia 14, que ainda não está. Faz alguma coisa!!!!

O festejado show de Luiza Lian retorna aos palcos nesta sexta 8. A cantora paulistana apresentará seu “7 Estrelas – Quem Arrancou o Céu?” no Sesc Pinheiros, acompanhada por seu parceiro de produção e baterista, Charles Tixier. Em seu mais recente disco, Lian traz para o ouvinte a jornada de sua heroína em se encontrar no mundo atual em uma união incrível entre composição e música. 

A banda goiana faz apresentação única em SP de seu mais novo disco, o bem bom “Cererê”. O grupo do casal Salma e McLoys, excelente ao vivo, vai aproveitar as músicas novas de seu quinto álbum para mesclá-las com seus hits dos discos “Princesa” (2016) e Tônus (2018). Para acabar a semana bem. Ou para começar a próxima bem. Você escolhe. Show é às 18h.

O artista paulista Tatá Aeroplano apresenta seu álbum “Boate Invisível” na Casa Rockambole nesta sexta 8. O disco, lançado no ano passado, explora experiências sonoras do artista e foi construído em cima de improvisos coletivos. Inclusive, o show terá participações especiais para entregar essas músicas ao vivo. A abertura da noite ficará por conta de Betina Astral, que apresentará repertório de seu disco “Rasante”, com sua fusão da psicodelia com a música eletrônica. Um barato total!

Luiza Brina será a artista da residência de março no Centro de Terra. Às segundas ao longo deste mês, a cantora carioca ocupará o palco da casa de show de Perdizes para apresentar música de seu novo trabalho, assim como receberá alguns convidados especiais para trocas e versões. O espetáculo se chama “Aprendendo a Rezar”, em referência ao seu disco que será lançado em breve, e na primeira noite Luiza recebe o onipresente Charles Tixier, seu co-produtor no novo álbum.

***
E MAIS

Começamos nossa listona da semana dando sequência `A programação no Centro da Terra, que recebe Juliano Abramoway e seu “Amazonon” na terça 5. Para quarta 6, temos Michelle Abu no Sesc Pinheiros, a primeira de duas noites do irlandes Gavin James no Bar Alto e o início da “residência” de três dias de Guilherme Arantes no Sesc Pompeia. Seguindo para quinta 7, Bruno Berle, que acabou de lançar o primeiro single de seu novo álbum, se apresenta no Bona Casa de Música, enquanto Letrux faz show de seu mais recente disco, “Letrux Como Mulher Girafa” no Sesc Campinas, e as bandas Test e Deaf Kids agitam o Agulha em Porto Alegre. A sexta 8 está agitadissíma com 131 e Siamese na Porta Maldita, a rainha Alcione no Espaço Unimed, o revival de Tetê Espíndola no Sesc Guarulhos, a Ego Kill Talent tocando no Sesc Belenzinho, as argentinas da Fin Del Mundo se apresentando Sesc São José dos Campos e nossa ministra Margareth Menezes fazendo show no Circo Voador, no RJ. Ufa. Ah, e Letrux fazendo a primeira de duas noites no Sesc Belenzinho, na sexta 8. No mesmo dia, no famoso sextou, a Casa de Francisca promove a inauguração de suas áreas novas, Largo e Porão, com shows de Alessandra Leão, Juçara Marçal, Lia de Itamaracá e Mônica Salmaso. E vamos para o fim de semana. O rapper Djonga retorna a São Paulo para fazer show de sua turnê “Inocente Demotape” na Áudio, neste sábado 9, enquanto Ney Matogrosso se apresenta no Tokio Marine Hall. Ainda no sabadão rola o projeto Frequências na Casa Natura Musical com Clara Valverde e Amanda Magalhães. Mais sábado 9: o duo Febre 90’s agita o Sesc Jundiaí, vai rolar Baile do Brime no Circo Voador, Mombojó encara o Infinu em Brasília e a saudosista I Wanna Be Pour passa pelo Rio de Janeiro, no Riocentro. Ainda vão rolar as duplas de shows com sessões sábado 9 e domingo 10: a leoa da MPB Maria Bethânia ocupa o Espaço Unimed, a banda Supercombo faz show do álbum “Remédios” no Sesc Bom Retiro, Gabriele Leite lança o disco “Territórios” no Sesc Pompeia, e Rico Dalasam bota sua  turnê “Escuro Brilhante, Último Dia no Orfanato Tia Guga” no Sesc Pinheiros. E, para fechar esta semana, no domingo 10 temos o quarteto de cantoras do Gole Seco no Bona Casa de Música, o último show da Fin Del Mundo no Bar Alto, a passagem da turnê da Rancore por Porto Alegre, no Agulha, e a Mombojó tocando no Shiva-Alt Bar, em Goiânia. O ano definitivamente começou, pessoal.

***
FIQUE DE OLHO

O Turá anunciou na última sexta-feira o line-up para a edição do festival em Porto Alegre neste ano. Com Djavan e Ney Matogrosso como headliners, o Turá Poa ainda vai levar BaianaSystem, Nação Zumbi, Lulu Santos e muito mais para a capital do Rio Grande do Sul. Fica o destaque também para a inclusão da clássica banda gaúcha Cachorro Grande, para um grande agito local. O Turá em Porto Alegre acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, no Anfiteatro Pôr do Sol, e os ingressos já estão disponíveis aqui.

Editora Terreno Estranho “84 Fábio Massari” – anúncio horizontal fixo interna