Show raro do raro Cardigans nos EUA. Depois de 17 anos. E tocando até… Guns N’Roses

Num dos finais de semana (com feriado) mais agitados do showbiz brasileiro, a gente primeiro abre um espacinho aqui na Popload para um fato que aconteceu lá fora, mais precisamente na praia da cidade de Huntington, na Califórnia.

São muitas camadas de info para a gente descascar, mas vamos por partes.

Neste final de semana aconteceu lá nos EUA o Darker Waves, festival e nome muito apropriado que juntou numa praia californiana muuuuitas bandas clássicas dos anos 80 e 90, essas de hits históricos de rádios etc.

Entre as atrações, que continuam tocando plenas e as que só se reúnem de vez em quando, tínhamos New Order, Tears for Fears, B-52’s, Devo, Soft Cell, Human League, She Wants Revenge, Echo & The Bunnymen e uma tal de The Cardigans.

Foi o primeiro show americano do Cardigans em, veja bem, 17 anos. O Cardigans foi (ok, é!) uma peculiar banda sueca de som indie pop abençoado que reinava em festivais nos anos 90, liderado pela doce cantora Nina Persson.

Não lançam nada desde 2005 e já disseram que nem vão soltar nada novo mesmo. Mas uns showzinhos de vez em quando podem acontecer. Fizeram alguns festivais na Europa no verão deles neste ano e mandaram este Darker Waves no final de semana na Califórnia.

Apresentação curta dessas de atração de meio de pôster de festival, dez musiquinhas, cuja canção de abertura foi… “Sweet Child O’Mine”, cover de Guns N’Roses. Suecos…

Claro, teve os hinos “Lovefool” e “My Favourite Game”. A gente tem as duas aqui embaixo. E um trechinho da cover do Guns.

Não ligue muito pro Cardigans, não. Eles são assim mesmo, tá?

MITSKI – horizontal miolo página
ROYAL BLOOD – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile