*** Grupo que ficou marcado por seus shows intensos e hits indies grudentinhos, o Tokyo Police Club anunciou que vai acabar. E marcou um show de despedida em Toronto, terra deles, ainda por cima. A apresentação está marcada para o dia 29 de novembro e botará fim em uma trajetória de quase duas décadas e oito disco lançados. “É hora de dizermos adeus! Esta banda significou muito para nós durante tantos anos, mas todas as coisas mágicas devem chegar ao fim. O Tokyo Police Club sempre representará a conexão que compartilhamos desde que éramos adolescentes, e isso trouxe muitas pessoas e momentos incríveis para nossas vidas”, disse a banda em comunicado. No mesmo material, eles informaram que ainda terão algumas outras novidades além do show de despedida, que terá ingressos vendidos a partir de amanhã via Ticketmaster.
*** O explosivo The Hives, um dos grupos que melhor entrega shows no mundo neste século, fez uma parada no galpão cool da rádio não menos cool KEXP, em Seattle, para mostrar algumas canções de “The Death of Randy Fitzsimmons”, álbum lançado ano passado. Sobrou espaço para clássicas também, claro, tipo “Main Offender” e “Hate To Say I Told You So”. O disco lançado ano passado, sexto da carreira deles, deu fim a um hiato de 11 anos, pois desde “Lex Hives” (2012) a banda sueca não soltava um projeto cheio de estúdio. A apresentação na KEXP pode ser conferida a seguir.
*** O histórico Pixies vai lançar pela primeira vez em vinil suas famosas sessions na BBC, datadas do período 1988-1991. “Pixies at the BBC” também terá uma versão em CD duplo e áudio digital de alta qualidade. Naquela época, a banda realizou seis sessions na rádio inglesa, sendo cinco delas no programa do saudoso e fundamental John Peel. A outra foi registrada no programa de Mark Goodier. No total são 24 faixas no projeto, incluindo registros do mini-álbum “Come on Pilgrim” e covers de Beach Boys, Beatles e Eraserhead. Tudo isso será lançado no dia 8 de março.