Popnotas – Shows, shows e mais shows. Amyl and the Sniffers no “clubinho” (venda de ingressos é amanhã). Detalhes dos concertos da Patti Smith em janeiro. E o This Will Destroy You em SP, show único

– O clássico Cultura Artística, famoso espaço paulistano dedicado à música… clássica, fundado em 1912 e reinaugurado agora em agosto depois de uma reforma em um teatro para 750 pessoas, anunciou semana passada uma programação “mais aberta” (para jazz, MPB e até punk rock, digamos) para 2025, que inclui um nomão absurdo como a nossa amiga poploader Patti Smith, como já falamos por aqui. A cantora, poeta, ativista e fotógrafa, entre outros grandes atributos desde que foi figura importante no punk nova-iorquino no meio dos anos 70, ocupará com performance na sala de concertos do centro de SP nos dias 29 e 30 de janeiro dentro da série “Correspondences”, do projeto de artistas Soundwalk Collective. Outras atrações de destaque do Cultura Artística para 2025 serão o Festival Shostakovich (e seus 15 quartetos de cordas) e a cantora Alaíde Costa, entre outras.

– Alguém falou por aí: “Agora a coisa ficou séria”. Atração do festival Punk Is Coming, que acontece em março no Brasil em quatro estados, cada um de tamanhos diferentes, a banda australiana Amyl and the Sniffers arrumou um encaixe para fazer um show solo em São Paulo em clube fechado, no caso no Cine Joia, no dia 6/3. Que beleza! Os ingressos para esse abençoado concerto longe do Offspring da elétrica Amy Taylor e seus boys estarão disponíveis para compra AMANHÃ, dia 29, às 10h. Se liga, hein? A Amyl and the Sniffers se apresentou duas vezes em Londres na semana passada e trazemos aqui abaixo a performance da banda para a ótima “U Should Not Be Doing It”, que está em “Cartoon Darkness”, terceiro álbum da banda, lançado sexta passada (falaremos, falaremos).

– E, como se nossa vida de shows já não estivesse difícil para 2025, os caras do selo e produtora Balaclava Records vêm e anunciam a vinda da banda americana This Will Destroy You para fevereiro, em show único em São Paulo. A apresentação do grupo de post rock texano e instrumental vai acontecer no dia 1º de fevereiro na Casa Rockambole, em Pinheiros. O show vai ter abertura do multiinstrumentista Jesse Beaman, figurinha carimbada da cena de Austin graças a suas apresentações “one-man band” e inúmeras colaborações em shows e discos de bandas como M83 e Tangerine Dream. Os ingressos para esse rolê pós-rock já estão à venda aqui.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]