Popnotas – Pixies solta mais um disco, agora com uma nova baixista. O novo single do Manic Street Preachers com o Nicky Wire cantando. E o Blondie prometendo álbum inédito para 2025

Popnotas – Pixies solta mais um disco, agora com uma nova baixista. O novo single do Manic Street Preachers com o Nicky Wire cantando. E o Blondie prometendo álbum inédito para 2025 Foto: divulgação

*** O veterano Pixies soltou mais um disco de estúdio. “The Night the Zombies Came” é a nossa aposta do grupo liderado pelo grande Black Francis, e trazer novidades não apenas sonoras. O registro é o primeiro do grupo com a nova baixista, Emma Richardson, que entrou nos Pixies no início do ano em substituição a Paz Lenchatin, dona do posto por mais de 10 anos. Experiente, Emma passou boa parte da carreira integrando a Band of Skulls. Puxado pelos singles “You’re So Impatient” e “Chicken”, o projeto tem 13 músicas e foi produzido por Tom Dalgety, figurinha carimbada em discos da banda.

*** Grupo de grande sucesso nos anos 90, o Manic Street Preachers continua firme e forme na ativa, mesmo distante de seus dias mais gloriosos, porém com uma base forte de fãs. Tanto que o grupo anunciou para o ano que vem o lançamento de “Critical Thinking”, 15º de estúdio deles. Além da confirmação do álbum, o primeiro desde 2021, os Manics também soltaram um novo single, “Hiding In Plain Sight”, que tem o baixista Nicky Wire nos vocais. A função não é tão nova assim para Nicky, que começou a cantar em faixas da banda a partir de “Know Your Enemy”, disco lançado em 2001. Ano passado ele soltou seu segundo disco solo, “Intimism”, 17 anos depois do projeto de estreia, “I Killed The Zeitgeist”. O lançamento de “Critical Thinking” está marcado para 31 de janeiro.

*** O seminal Blondie, que já abrilhantou a história do Popload Festival, vai lançar um novo disco ano que vem. Quem entregou a boa nova foi o guitarrista, fotógrafo e por um acaso cofundador da banda, Chris Stein. A notícia foi divulgada com uma foto da musa Debbie Harry relaxando no estúdio, em meio às gravações. Este será o primeiro álbum cheio do Blondie desde 2017, quando foi lançado o ótimo “Pollinator”, disco de número 11 dos norte-americanos e que contou com participações especiais de nomes como Johnny Marr, Chali XCX e Dev Hynes. Em uma entrevista recente ao jornal Metro, Debbie disse que sonha em um dia trabalhar com o ator Johnny Depp, que também é músico. “Ele é alguém que eu sempre admirei. Na verdade, existe uma longa lista de diretores e atores com quem eu gostaria de trabalhar”. Primeiro special guest?

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]