Popnotas – O indie do Ratboys para a família americana. A retomada de shows do Depeche Mode em Londres. A session das Sleater-Kinney para a BBC

– O apresentador americano Stephen Colbert meteu dias atrás em seu programa a Ratboys, banda indie de Chicago, para desempenhar ao vivo a música “It’s Alive”, faixa de seu disco do ano passado, o “The Window”. O álbum pintou em várias de listas de lugares legais, nos top 10 de melhores de 2023, tipo “Stereogum” e “Paste”, por exemplo. Indie rock direto para os lares da família americana.

– Será que eles vêm? Ontem à noite a bandaça Depeche Mode retomou em Londres sua turnê mundial “Memento Mori”. A apresentação ocorreu na modernosa arena The 02, em Londres. Foi o primeiro dos seis shows em lugares grandes que a banda de Dave Gahan e Martin Gore fará no Reino Unido, antes de mergulhar em arenas da Europa (de novo!). O Depeche Mode lançou seu 15º álbum, o “Memento Mori”, em março do ano passado. No momento de tocar o superhit “World in My Eyes”, a banda dedicou a música ao saudoso membro original Andy Fletcher, que morreu em 2022. Em vídeo de galera, foi assim (com um backing vocal convidado, haha):

– Já um dos bons discos de 2024 é o da tradicionalíssima banda indie feminina americana Sleater-Kinney, “Little Rope”, que foi lançado na semana passada. Em rolê por Londres, elas foram parar nos estúdios da BBC para uma session rápida veiculada no programa da maravilhosa DJ Mary Anne Hobbs, da rádio 6 Music. O clima do disco é pesado, já falamos por aqui. “Little Rope” foi finalizado depois que a grande guitarrista (e vocalista) Carrie Brownstein (foto na home) perdeu a mãe em um acidente de carro. Nos estúdios de Maida Vale, em Londres, as Sleater-Kinney fizeram uma performance para a tocante “Say It Like You Mean It”, um dos singles do álbum novo.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]