Popnotas – Saiu a homenagem do Nick Cave para a Amy Winehouse. Oasis abre comemorações dos 30 anos de “Definitely Maybe”. E o novo single animado do Kasabian

Popnotas – Saiu a homenagem do Nick Cave para a Amy Winehouse. Oasis abre comemorações dos 30 anos de “Definitely Maybe”. E o novo single animado do Kasabian Foto: Studio Canal

*** Em 10 de maio, será lançado no Brasil o filme “Song For Amy”, produção que conta sobre a carreira conturbada e meteórica de Amy Winehouse. Já em cartaz no Reino Unido, a produção tem trilha sonora com curadoria da super dupla Nick Cave e Warren Ellis. Entre as 10 canções da trilha está a música que carrega o mesmo título do filme, performada por Nick e Warren. A tocante obra aparece logo no começo da biografia, de acordo com a imprensa britânica. Mais do que ouvir, sinta a nova obra-prima de Cave.

*** Começaram oficialmente as comemorações pelos 30 anos bem vividos de “Definitely Maybe”, o seminal disco de estreia do Oasis, que chegou às lojas no final de agosto de 1994 e catapultou a banda dos irmãos Gallagher para o caminho do olimpo do rock. O primeiro registro raro daquela época é uma versão ao vivo de “Supersonic”, de uma apresentação em Belfast, no dia 4 de setembro de 1994, justamente no dia em que o grupo ficou sabendo que o álbum tinha alcançado o topo das paradas no Reino Unido. Há alguns meses, Noel contou que recentemente foram descobertos inúmeros arquivos que ninguém se lembrava e que boa parte deles estará em versões especiais que serão lançadas ao longo do ano. Em outra ponta, Liam Gallagher fará, com sua banda, uma série de shows especiais nos quais cantará a íntegra do álbum. Por enquanto, “Supersonic” em Belfast.

*** Uma das boas bandas do rock inglês deste século, embora esteja longe de seus dias mais dourados, o Kasabian segue na ativa, com Serge Pizzorno à frente da trupe. Os britânicos de Leicester soltaram hoje o novo single, “Coming Back To Me Good”, que estará no álbum “Happenings”, a ser lançado dia 5 de julho. Com cara de verão, a canção é a segunda amostra do projeto, e sucede o single “Call”. “O som tem aquela vibe discoteca, mas também há um momento de união. Imagino ela sendo tocada quando o sol a pino e seu time está jogando uma semifinal, porque é a cara da diversão”, resumiu Serge, fã de futebol. O resultado foi este:

Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile