Popnotas: Hot Chip e Sleaford Mods se misturam e lançam um par de músicas. O novo instrumento do Kevin Parker. E o show cheio de estrelas para homenagear a Patti Smith

Popnotas: Hot Chip e Sleaford Mods se misturam e lançam um par de músicas. O novo instrumento do Kevin Parker. E o show cheio de estrelas para homenagear a Patti Smith Foto: divulgação

*** Duas grandes forças da música britânica, Hot Chip e Sleaford Mods se uniram para criar, simbolicamente, o Hot Mods. A dobradinha resultou em duas músicas inéditas, que terão renda revertida das vendas para o War Child, organização que atua na proteção e no apoio a crianças afetadas pelas guerras. Gravadas em Abbey Road, as canções são “Nom Nom Nom” e “Cat Burglar”, e misturam a eletrônica sofistica do Hot Chip com o pós-punk-experimental-falado da dupla formada por Jason Williamson e Andrew Fearn. “‘Nom Nom Nom’ é uma continuação lírica do nosso álbum ‘UK Grim’, mesclada com o riff de teclado de Andrew, trabalhada pelo  Hot Chip e finalizada com um excelente refrão feito pelo Alexis Taylor. Já ‘Cat Burglar’ parece algo próximo a uma estranha jam de rock progressivo feita pelo B-52, e explora os corredores estreitos da experiência humana moderna”, descreveu o Jason. Uma versão em vinil 7” do single duplo pode ser encomendada no Bandcamp.

*** Músico, cantor, compositor e produtor do Tame Impala, super requisitado por artistas de diferentes vertentes sonoras, o incansável Kevin Parker apareceu com uma novidade inesperada. Ele criou um novo instrumento musical, que o próprio batizou como The Orchid, e a promessa de revolucionar a forma como produtores e músicos (experientes ou iniciantes) trabalham na construção de acordes. O Orchid foi criado inicialmente para auxiliar Parker em suas gravações com o Tame Impala, algo que tem funcionado há mais de uma década. Com design intuitivo e apenas 13 teclas, o instrumento é leve, portátil e tem diversas opções de timbres, bateria recarregável e dois alto-falantes embutidos. O Orchid foi licenciado e será lançado pela Telepathic Instruments, empresa de (adivinha) Kevin Parker. O novo instrumento estará nas lojas a partir de dezembro e terá preço inicial de US$ 549, algo em torno de R$ 3.200. Topa?

*** Uma das mulheres mais especiais que a Terra já conheceu, Patti Smith receberá uma grande homenagem em 2025, pelo marco de 50 anos do lançamento do discaço “Horses”, um dos mais emblemáticos da cultura pop. A homenagem será um show no icônico Carnegie Hall, em Nova York, e reunirá um verdadeiro time de estrelas que inclui, entre os já confirmados, nomes como seu parceiro de longa data Michael Stipe (REM), Kim Gordon (Sonic Youth), Karen O (Yeah Yeah Yeahs),  Angel Olsen, Matt Berninger (The National), Courtney Barnett, Sharon Van Etten, Allison Mosshart (The Kills) e Ben Harper. O show será realizado no dia 26 de março. Nunca é demais lembrar que Patti Smith, dois meses antes, virá ao Brasil para dois shows em São Paulo junto com o grupo musical Soundwalk Collective. As apresentações acontecerão dias 29 e 30 de janeiro no Teatro Cultura Artística.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]