Popnotas girls – A session das Last Dinner Party. A Sophie Ellis-Bextor fazendo as Last Dinner Party. E as Beaches levando sua treta viral na TV americana

– A “banda do momento”, a inglesa e 100% feminina The Last Dinner Party, anda firme na divulgação de seu disco de estreia, “Prelude to Ecstasy”, lançado no dia 2 deste mês. Hoje elas estão em turnê na Europa (tocaram ontem na Bélgica e amanhã é a vez da Suíça), mas no começo deste fevereiro cumpriram uma agenda americana de sessions e entrevistas. Trazemos abaixo dois vídeos de performance das Last Dinner Party para o incrível programa World Cafe, da rádio WXPN, da Filadélfia, que foi ao ar nesta semana.

– Falando em banda feminina, o quarteto canadense The Beaches visitou ontem o programa do apresentador Jimmy Kimmel, na TV americana. Lá, fizeram uma performance bem “Go-Go’s” para seu single “Blame Brett”, que faz parte de seu álbum “Blame My Ex”, o segundo delas, lançado em 2023. “Blame Brett”, dá para imaginar o tema a partir do nome do disco, é sobre a treta amorosa da cantora da banda, Jordan Miller, com o Brett Emmons, sujeito de outro grupo canadense, The Glorious Sons. A música causou um certo furor no nome das Beaches porque, adivinha, viralizou no Tik Tok. Abaixo, as meninas mandando a “Blame Brett” para o Kimmel.

– O “polêmico” filme “Saltburn”, da Netflix, não só fez revelar a duplinha australiana Royel Otis, por causa da música final, a cover do hit clássico anos 2000 “Murder on the Dancefloor”, da inglesa Sophie Ellis-Bextor. Fez também a própria cantora sair da toca, gravar discos e voltar forte à mídia musical com disco novo, shows badalados e sessions importantes como esta abaixo, para o programa “Live Lounge”, da Radio One, da BBC inglesa (foto na chamada da home da Popload). No estúdios da BBC, Sophie mandou, óbvio, seu sucesso master. E emendou uma cover de quem? Das Last Dinner Party, claro. E assim fechamos o ciclo deste Popnotas.



MITSKI – horizontal miolo página
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile