*** Bandaça que estará entre nós muito em breve, o DIIV gravou uma session daquelas para a ótima KEXP, estação de rádio de Seattle e uma das melhores do mundo. A apresentação foi em divulgação para o novíssimo álbum “Frog in Boiling Water”, lançado em maio, o primeiro deles em cinco anos. Para a KEXP, o DIIV mostrou as faixas “In Amber”, “Somber the Drums”, “Raining On Your Pillow” e “Blankenship”. Nunca é demais lembrar que o quarteto nova-iorquino fará show no Cine Joia, dia 15 de setembro. No dia seguinte, uma apresentação intimista no Bar Alto. Só isso.
*** O ano de 2024 está bom para quem curte a galera cool das antigas. Depois do fenômeno da volta do Oasis, quem também está marcando presença é o imparável Primal Scream. O grupo liderado pelo grande Bobby Gillespie vai lançar dia 8 de novembro mais um disco de estúdio, “Come Ahead”. Do projeto, os escoceses soltaram o novo single, “Deep Dark Waters”, apresentado em vídeo dirigido por Douglas Hart, amigo de Bobby desde a época em que ele era baterista do The Jesus and Mary Chain, e que já assinou diversos projetos do próprio Primal Scream.
*** Não muito longe da Escócia, os galeses do Manic Street Preachers soltaram “Decline & Fall”, primeira música deles desde 2021. A faixa sucede o álbum “The Ultra Vivid Lament” e foi gravada em Newport, com produção de Dave Eringa e Loz Williams. A canção deverá fazer parte do disco de número 15 do Manics, que deve sair ainda neste ano. “Musicalmente, tentamos criar um movimento de avanço, uma música que aproveita o passado para impulsioná-lo para o futuro. A letra fala de realização e compreensão e sobre celebrar os pequenos milagres que ainda existem, ao mesmo tempo em que aceitamos e abraçamos o declínio de forma controlada”, resumiu a banda em comunicado.