Popnotas – A turnê do Weezer com o “Álbum Azul” e abertura apenas de Flaming Lips e Dinosaur Jr. A música nova de 20 anos do Graham Coxon. E o Dry Cleaning lançando disco com músicas antigas, mas cheias de arte

* Mexeu com a comunidade indie o anúncio hoje de uma turnê americana em setembro e outubro encabeçada pela banda Weezer, com abertura dos Flaming Lips e do Dinosaur Jr. Os shows do Weezer, ainda por cima, é para tocar o Álbum Azul deles, o disco de estreia e talvez o mais importante da discografia do Weezer. Claro, a banda do nosso amigo Rivers Cuomo promete também tocar “outras favoritas dos fã, raridades e mais”. O “Blue Album”, no caso, se chama “Weezer” e foi lançado em 1994. Portanto, a comemoração dessa pomposa escalação é pelos 30 anos do disco. Começa dia 4 de setembro em St. Paul, Minnesota. A tour chama “Voyage to the Blue Planet”. O cartaz da turnê, que você vê abaixo, reproduz o quarteto na capa do disco de 30 anos atrás, só que, bem, 30 anos mais velhos e todos vestidos como astronautas.

* As efemérides musicais continuam na pauta de hoje. O guitarrista do Blur, o ótimo Graham Coxon, lançou neste final de semana o vídeo oficial para uma música sua de 20 anos atrás, o hit “Freakin’ Out”. De vasto trabalho solo, Coxon revelou esta música no disco “Happiness in Magazines”, seu quinto fora do Blur, em maio de 2004. “Freakin’ Out”, maravilhosa, puxou esse disco para o Top 20 da parada de álbuns do Reino Unido.

* A deliciosa banda Dry Cleaning resolveu mexer em seus dois primeiros EPs, “Boundary Road Snacks and Drinks” e “Sweet Princess”, remasterizar ambos e juntá-los num vinil só, material recém-lançado no Reino Unido. Daí fizeram uns visualisers para as músicas, meio artsy, para engrossar seus vídeos no Youtube com as canções agora “novas”. Abaixo, o visualiser para a sinistra “Traditional Fish”, criado pela artista de Manchester Lucy Vann Taken em especial para a banda.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]