Oasis: “It is happening”. O terremoto da volta da banda sacode a música

Parece que AGORA VAI! REAL OFICIAL! Estamos falando aqui desde que a definitely maybe bomba estourou, quando tiveram acesso à reportagem que o sisudão jornal “The Times” iria escrever eu sua enorme edição dominical. E daí se espalhou igual uma peste.

Botamos essa aqui na Popload, então, semana passada na Popload (e também nos últimos 10 anos), já que sempre rolam rumores de uma volta do Oasis. Mas desta vez estava diferente. A coisa nunca esteve tão séria. Começamos falando aqui, ressabiados, que o papo era de que Noel e Liam apararam as arestas e estariam dispostos a dividir o mesmo palco a partir do ano que vem (a tal notícia que sairia no “The Times”, na sua versão “The Sunday Times”.

E assim saiu.

No início da noite deste domingo, Noel, Liam e o canal oficial do Oasis postaram em suas redes um teaser com a data “27/08/24” e o horário: 8am.

A expectativa é que, enfim, o Oasis confirme seu retorno na véspera do dia em que se completariam exatos 15 anos do fim da banda.

Tipo um segundo antes, em Manchester, a terra do Oasis, quando a banda local e enorme entre a molecada The Blossoms encerrava seu show para 35 mil pessoas no parque Wythenshawe, depois do hit “Charlemagne”, fãs extasiados começando a ir embora para casa, no telão aparecia sem avisos o anúncio do Oasis, que iria logo depois para as redes oficiais dos Gallagher e da banda, com data e hora.

Nessas, Liam Gallagher se apresentava como headliner no domingo no imenso e tradicional Reading Festival, em Reading. No show da turnê de 30 anos do álbum de estreia do Oasis, o revolucionário “Definitely Maybe”.

Liam não tocou no assunto. Só mandou as pedradas do disco debut da banda, de 1994.

Ali no meio do setlist, na hora do clássico oasiano “Half the World Away”, Liam dedicou a música ao “Noel Fucking Gallagher, the greatest songwriter ever”. O bicho pegou. Nesta hora a internet já estava explodindo.

No final do show, depois da tradicional cover de encerramento dos Beatles, “I’m the Walrus”, apareceu o anúncio.

Aguardamos ansiosos então por terça feira às 4h, hora Brasil. Oasis tem que viver para sempre:

***
* Lembrando que, em todo esse “pacote Oasis” que está chacoalhando nosso mundinho musical, nesta próxima sexta-feira dia 30 sai a luxuosa versão do “Definitely Maybe” comemorativa dos 30 anos do lançamento do disco, com quatro vinis, dois CDs, em formato digital, com uma porrada de bônus, versões demo exclusivas etc.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]