D-A-N-C-E! Justice solta duas músicas novas, uma delas com o Tame Impala, e anuncia primeiro álbum em oito anos

D-A-N-C-E! Justice solta duas músicas novas, uma delas com o Tame Impala, e anuncia primeiro álbum em oito anos Foto: André Chémétoff

Um dos grandes acontecimentos de 2024 que mal começou é o especialíssimo retorno do seminal duo francês Justice, grande nome da música eletrônica moderna, formado pelos distintos Xavier de Rosnay e Gaspard Augé.

A volta do Justice será no Coachella, em abril, com duas apresentações que abrem uma série de shows em festivais ao longo do ano, especialmente no verão europeu, tipo o Primavera Sound Barcelona/Porto e o francês Main Square.

Mas o retorno dos franceses não se restringe “apenas” aos palcos. O Justice anunciou para 26 de abril o lançamento de “Hyperdrama”, primeiro disco cheio em oito anos, apresentado por um par de canções, “Generator” e “One Night/All Night”, esta última com participação do, atenção, TAME IMPALA.

“Queríamos que esta música soasse como uma iteração dark/techno de Justice encontrasse uma amostra disco do Kevin Parker. Ele tem um senso melódico que é fascinante no sentido de que ele consegue escrever melodias que parecem simples e naturais, mas muito peculiares ao mesmo tempo. Essa música oscila entre pura eletrônica e pura disco, mas você nunca consegue as duas coisas ao mesmo tempo”, descreveu o duo em release.

Já ao falar sobre “Generator”, o Justice deu uma dica sobre o disco em geral. “Para nós, esta canção lembra um pouco a faixa ‘Getaway’, da Salsoul Orchestra, com uma pegada hardcore-techno dos anos 90. A disco, o funk e a música eletrônica em geral sempre foram elementos centrais da música que fazemos. Em ‘Hyperdrama’, fazemos com que estas nuances coexistam, mas não de um jeito pacífico. Gostamos da ideia de provoca-las ao ponto de cada uma lutar um pouco por atenção”.

O disco de estúdio mais recente do Justice é “Woman”, lançado em 2016. Desde então, eles soltaram apenas um álbum ao vivo, intitulado “Woman Worldwide”.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]