Como está seu dia? Consegue ouvir a música-delícia nova da Stella Donnelly?

A gente já demonstrou por aqui amor sincero pela australiana Stella Donnelly, de Melbourne, uma cidade que tem lembrado Manchester e Nova York em seus auges na fabricação de nova música entusiasmante.

E esse amor só aumentou hoje, porque ela acabou de soltar a soltou ensolaradíssima “How Was Your Day?”, outro single de seu próximo segundo álbum,  “Flood”, que sai em 26 de agosto agora.

“Flood” pode ser o segundo disco da australiana, mas quase da para dizer que é sua estreia. “Beware of the Dogs”, o “verdadeiro” debut, saiu em 2019 mas não teve lá uma atenção merecida do Ocidente, por assim dizer. Foi lançado em 2019 e, na hora em que ela se preparava para shows mais trabalhados na Europa e nos EUA, veio a pandemia.

Esta é minha tentativa de construir uma música a partir de uma dinâmica muito específica entre duas pessoas monogâmicas. Os versos são apenas trechos de conversas reais, fragmentos do que duas pessoas falam quando ambos sabem que precisam ter uma conversa real, mas nenhum quer ser o único a trazê-lo à tona. Essa música saiu do confinamento e viu muitos amigos se separando ou se casando, explicou Donnelly a nova música.

O vídeo, que traz situações na linha futebol, acidente de carro, nadar com roupa, retrata mais ou menos essa divagação caótica dela, segundo a australiana. “O vídeo faz um ótimo trabalho ao retratar o quão irritante eu sou!”, diz Donnelly. 

>>

Pixies