Brigitte Calls Me Baby lança esperto novo single, “Pink Palace”. Agora o disco sai, porque o futuro é deles

A banda indie anericana Brigitte Calls Me Baby, que a gente fazia a gracinha de ficar trocando o nome com “The Smiths” mas agora chega, lançou hoje um novo single.

Atração do próximo Lollapalooza grandão, o de Chicago, a terra deles, a Brigitte Calls Me Baby, muito falada mas ainda sem um álbum, soltou nesta tarde a música “Pink Palace”.

É o primeiro single do grupo do Morris… quer dizer, Wes Leavins (eu sei, eu sei!) em 2024, e isso significa que a banda caminha finalmente para o disco de estréia. Ele já tem nome, “The Future Is Our Way”, mas ainda não tem data de lançamento.

Agitadinha, “Pink Palace”, SIM, parece saída de um disco dos Smiths dos anos 80. E tudo bem, já que a própria Brigitte Calls Me Baby define seu som como, em partes, uma elegante viagem no tempo.

O single é explicado por Leavins como algo nostálgico: “Quando eu era criança, minha avó tinha um livro dos anos 70 que falava sobre todos os escândalos de Hollywood, e havia uma parte sobre Jayne Mansfield que me marcou”, contou o topetudo (cóf) vocalista.

“Lembro que havia uma foto bastante pornográfica dela e, quando virei a página, havia outra foto de seu corpo morto após o acidente de carro. Foi tão chocante e realmente me impressionou, a ponto de eu sentir calafrios toda vez que olhava para aquele livro na estante.”

Abaixo, a delicinha “Pink Palace”.

MDE 1 – horizontal miolo página
Beth Gibbons – anúncio horizontal fixo interna