Nick Cave e os Bad Seeds botaram o pé na estrada e começaram ontem, na Alemanha, a turnê do discaço “Wild God”, lançado há poucas semanas, seguramente um dos melhores de 2024.
A primeira apresentação do grupo aconteceu na cidade de Oberhausen e reservou uma mescla de canções do novo projeto e de sons clássicos da seminal carreira de Nick e seus parceiros.
Novas canções como “Wild Gold”, “Frogs” e “Joy” dividiram espaço com hits do patamar de “Red Right Hand”, “Jubilee Street” e “From Her To Eternity”.
Sobrou espaço, inclusive, para “Palaces Of Montezuma”, faixa do projeto Grinderman, que nunca havia sido tocada ao vivo com os Bad Seeds. O Grinderman tinha em sua formação, além de Cave, os músicos Martyn Casey, Jim Sclavunos e seu fiel escudeiro, Warren Ellis. O projeto paralelo aos Bad Seeds surgiu no início dos anos 2000, chegou ao fim em 2011, e depois disso rolou apenas uma reunião no Coachella, em 2013.
Dia destes, inclusive, Warren Ellis disse para a NME que “nunca diga nunca” para uma reunião da banda, mas sugeriu que eles poderiam pensar em se reunir quando estiverem com 80 anos e convidar o Oasis para abrir o show. Sério.
A turnê segue com dois shows em Amsterdã nestas quinta e sexta-feira.
Um pouco do que rolou ontem, na Alemanha, abaixo.