Popnotas – A nova viagem do King Gizzard and the Lizard Wizard em seu 26º (!) disco. O primeiro álbum do Floating Points em cinco anos. E o superprojeto de luxo do Bob Dylan, com mais de 430 músicas

Popnotas – A nova viagem do King Gizzard and the Lizard Wizard em seu 26º (!) disco. O primeiro álbum do Floating Points em cinco anos. E o superprojeto de luxo do Bob Dylan, com mais de 430 músicas Foto: divulgação

*** A incansável banda australiana King Gizzard and the Lizard Wizard deu detalhes sobre seu novo disco, o de número 26 (VINTE E SEIS) da carreira. “Flight B741” estará no mercado no dia 9 de agosto e chega apresentado em vídeo pelo novo single “Le Risque”. Como grande novidade, o single traz a estreia do baterista Michael Cavanagh nos vocais. O sexteto psicodélico australiano contou que as grandes inspirações para o novo projeto são os discos iniciais da Steve Miller Band e The Band. O novo projeto terá 10 faixas e é o sucessor de “The Silver Cord”, o último dos três discos lançados ano passado. Em agosto, a banda fará alguns shows especiais com três horas de duração em cidades como Nova York, Chicago e Austin.

*** O grande Floating Points anunciou seu primeiro álbum em cinco anos. “Cascade” estará no mercado dia 13 de setembro e já tem single rodando, intitulado “Key103”. O produtor britânico também confirmou que algumas canções como “Birth4000” e “Del Oro” estarão no registro. Se não lança um disco cheio desde 2019, o Floating Points esteve envolvido em projetos especiais nos últimos anos. Em 2021 ele lançou um trabalho com a London Symphony Orchestra. Já em 2022 ele soltou “Mere Mortals”, uma trilha sonora para um espetáculo da San Francisco Ballet.

*** O lendário Bob Dylan vai revelar para o mundo nada menos do que mais de 400 novas gravações de uma de suas turnês datadas da década de 1970. “The 1974 Live Recordings” terá exatas 431 faixas, todas captadas em shows de Dylan com a The Band. Este número incomum estará publicado em 27 discos, que chegarão ao mercado no dia 20 de setembro. Deste total, 417 gravações nunca foram lançadas. O ano de 1974 marcou o retorno de Dylan aos palcos após 8 anos. Para abrir a divulgação do projeto de luxo, Bob soltou o registro inédito de “Forever Young”, feito no show em Seattle, no dia 9 de fevereiro daquele ano.

MDE 1 – horizontal miolo página
Beth Gibbons – anúncio horizontal fixo interna