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A Popload geralmente prima em falar de coisa boa e deixar as coisas ruins de lado. Mas a de agora está chamando bem a atenção porque envolve Julian Casablancas, uma das principais figuras da música pop deste século.
É inegável que seu Strokes, o “nosso” Strokes”, seja talvez a banda indie mais importante desde a virada do ano 2000. Um fenômeno que não se via na América desde a explosão do grunge, que abriu portas para este novo rock que conhecemos. Só que, no meio do caminho, com as idas e vindas dos Strokes, seus integrantes passaram a focar em seus projetos paralelos e a verdade é que praticamente nenhum deles vingou para valer. E, pior, alguns estão se queimando, caso do Julian.
O vocalista se enveredou para um lado psicodélico/confuso com o the Voidz. Sua voz marcante mal é ouvida, especialmente nos shows. Nas reviews destas apresentações, é comum qualquer jornalista dar este tipo de destaque, que ficou até batido. A novidade é quando dá para se ouvir o Julian no palco. Mas neste final de semana, as reações da imprensa portuguesa para um show do grupo estão ganhando cada vez mais projeção na imprensa geral.
Julian e o the Voidz foram atrações do Super Bock Super Rock, festival tradicional do calendário português, mas que vem perdendo muita força nos últimos anos, especialmente por erros em seu formato e devido à ascensão de outros eventos como o NOS Alive e até mesmo o Rock In Rio e sua popularidade.
O Super Bock Super Rock deste ano aconteceu no antigo Pavilhão Atlântico, arena fechada que comporta até 20 mil pessoas, uma das principais indoor da Europa, que recebe todo mês grandes shows.
O show de Julian com o the Voidz, que eram headliners no sábado (algo apontado como erro), não deve ter recebido, sei lá, 2 mil pessoas, pelas fotos que andam circulando por aí. Fora isso, a apresentação tem sido bastante criticada. Desde o som alto aos divagamentos de Casablancas, que ficou falando frases soltas como : “Bem-vindos à Arca de Noé”, “continuo nadando, tentando encontrar vocês”, e “não consigo largar a internet; me ajudem”.
Confirmo. Isto é o concerto do Julian Casablancas #sbsr pic.twitter.com/n6zAB0mMUi
— Bruno Barão (@bbarao) 22 de julho de 2018
“História infeliz” talvez tenha sido o termo mais leve para descrever o show no BLITZ, um dos principais canais de cultura pop de Portugal, que contou que o público, que já era pequeno, foi abandonando o show, “uma tortura de uma hora e meia”, a cada música. Na internet, fãs concordaram, com comentários do tipo: “a pior experiência da minha vida”, “foi uma forma original de terminar o festival”.
O portal NIT, que classificou o show como “desastre”, disse que entende que os fãs que cresceram ouvindo Strokes talvez não tenham tanta disposição assim mais para acompanhar festivais, mas que Julian está longe de sua melhor forma e que não fez esforço algum para oferecer um show bom.
Que que pega, Julian?
https://www.youtube.com/watch?v=R4UgRMrGWeo
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